Translate

Saturday 31 March 2018

Modestamente e mais apreciada, Sarah! (Artigo)


De Stanley Collymore

Nós éramos todos nós - sem qualquer consulta por parte daqueles que conceberam e nos geraram biologicamente, muito menos de qualquer permissão nossa - nascidos neste mundo que, inevitavelmente, até onde eu sei, até o surgimento da morte e da vida daqui em diante deve inevitavelmente ficar aqui. Tudo bem que, se tivermos sido fornecidos por pessoas preocupadas com um começo de vida favorável e o subsequente apoio construtivo, em todas as suas formas positivas, isso é necessário e compreensivelmente requerido nas circunstâncias em que nos encontramos e é crítico. para a nossa provável melhora como seres humanos. Mas, mesmo assim, o ônus não é ser sempre, de forma inabalável e exclusiva, daqueles que nos deram a vida, pois também temos o nosso papel na definição daquilo a que nos tornamos beneficamente e como podemos atingir com eficiência esse objetivo desejado.

E você, Sarah, apesar de evidentemente ser, já desenvolveu esplendidamente, abençoada e iluminadamente, aqueles aspectos cruciais da vida que, em sua maneira instintiva e envolvente, empatiza com empolgação com os outros, para infundir para sempre aqueles que são conferidos com os outros. a sorte fortuita, no seu caso, até de maneira informal, mas também muito prazerosa, em conhecê-lo.

Este trabalho foi completamente inspirado, concebido e escrito, e é especificamente dedicado à pessoa nomeada que é visivelmente mencionada nele. O nome dela é Sarah e ela é funcionária de uma rede de supermercados chamada Morrisons, e onde eu invariavelmente faço compras quando estou no Reino Unido.

Britânico, embora eu, sem dúvida, eu devo dizer honestamente que quando se trata de atendimento ao cliente no Reino Unido, e da minha experiência pessoal, grandes supermercados ou outras empresas comerciais, o "serviço" - se é que podemos chamar assim - é habitualmente terrível e isso é sendo tão educado quanto eu posso obter ou cuidar neste caso particular. Um estado de coisas perpétuo em que aqueles, em sua maior parte, cujo trabalho individual é ser normalmente educado para o cliente pagante, é tão raro quanto ter uma tempestade de neve em Barbados.

E o mais incrível é que muitos deles não parecem se importar, alheio a eles parecerem que aqueles a quem estão tratando de maneira desinteressada são, na verdade, aqueles que no final do dia estão pagando seus salários. ou salários. Mas eles se safam e, evidentemente, o fazem por diversas razões. Entre eles estupidez.

Mas o suficiente desses baixos. Portanto, é um prazer raro e um prazer inquestionável quando, às vezes e de forma totalmente inesperada, alguém se depara com pessoas nessas posições que não apenas confiam plenamente em seus trabalhos, mas também são educadas, prestativas e, em uma palavra, humanas. E é aí que esta história começa.

Eu nunca em todas as minhas ocasiões anteriores nesta filial específica da Morrisons, onde a conduta dos membros da equipe e com quem eu lidei antes é excelente em geral, e honestamente quero dizer isso, conheci a Sarah antes. Mas, tenho certeza de que você concordará comigo - aqueles que têm alguma substância cinzenta interessante para um cérebro - que há pessoas pela primeira vez que se encontram e que, instintivamente, sabem que são especiais.

Tenho viajado bastante e conheci todos os tipos em minha vida - o bom, o ruim e o indiferente - e tudo isso é um dia de trabalho para mim. Dito isso, há algumas pessoas que gostam de uma situação cênica que te inspira tremendamente - e se você já esteve em Barbados do que você saberá sobre o que eu estou falando (sorriso) - instantaneamente faça o mesmo. E como um poeta que é completamente fascinado por coisas fisicamente ou inspiradoramente belas - sejam elas animadas ou inanimadas - eu sempre ou instantaneamente ou na primeira oportunidade logo depois cometo entusiasticamente meus pensamentos e a beleza do que eu vi, físico ou psicológico, em papel e depois disso um novo poema nasce.

Esse é o meu padrão geral quando estou no exterior e não há hesitação da minha parte em fazê-lo, pois sei que quando se trata de pessoas, meus esforços e ações serão apreciados no sentido altruísta em que foram concebidos. Infelizmente, isso é algo que eu definitivamente evito em meu país natal, a Grã-Bretanha, e por boas razões.

Para começar, o altruísmo não é uma palavra que a esmagadora maioria das pessoas na Grã-Bretanha tenha alguma noção do que é, e mesmo se alguém explicar isso para eles, eles ainda não entenderiam ou se importariam. Assim, com o meu cérebro muito erudito e a minha sólida formação religiosa no caso dos meus colegas britânicos, desisto sempre no caso das pérolas de fundição antes dos porcos, tanto literal como figurativamente no caso deles.

E por boas razões também: Escreva um poema, no contexto que eu já pintei, para um britânico, se essa pessoa é homem ou mulher e ele ou ela eu posso garantir que invariavelmente, assim como instintivamente, eu acho que devo ter um motivo oculto fazendo isso. E sendo incondicionalmente, como eu inquestionavelmente sou, heterossexual heterossexual, heterossexual, incontestável e sem remorso, em Dyke, Queer e ridiculamente professado Transgender Britain - ou como um escritor britânico apropriadamente descreveu o último recentemente como “homens em fantasias”. ”- contaminando irremediavelmente essa suposta terra verde e agradável com sua presença e as atividades de pedofilia - eu certamente não tenho que delinear graficamente as respostas instintivas e as conotações por trás delas quando alguém diferente delas faz um gesto altruísta, mesmo quando é um obra literária de arte como poesia.

No entanto, há algumas ocasiões em que a minha natureza altruísta se rebela contra a minha abordagem hesitante na Grã-Bretanha e, consequentemente, embarco na oportunidade proverbial. E com entusiasmo, escrevi este poema para Sarah - ter decidido antes, decididamente, de maneira cortês e inteiramente recíproca, e nesse procedimento, adquirir encantadoramente seu consentimento e informá-la do que eu havia planejado galantemente fazer - é uma indicação clara disso.

No comments:

Post a Comment